terça-feira, 4 de setembro de 2012

INGLÊS NA PRÁTICA

A professora de Língua Inglesa, Geane Moreira Leite, propôs um desafio aos alunos dos 8º anos D e E e eles toparam: viver o inglês na prática. A ideia era aplicar os conteúdos vistos em sala criando um texto em forma de diálogo e apresentando um teatro.
O objetivo foi fixar os conteúdos de uso "How much" e gravar os numerais e nomes peculiares ao dinheiro americano, além de melhorar a pronúncia e perder medo de se expor em público.
Os alunos foram divididos em grupos e a professora sorteou o tema que cada grupo deveria trabalhar, então, além do vocabulário relativo as compras e dinheiro, os alunos puderam revisar outros conteúdos, afinal, cada grupo tinha que montar um determinado comércio (clothes, shoes, petshop, supermaket, sports) e utilizar no diálogo teatral o vocabulário referente aos produtos vendidos neste tipo de comércio.
Ao final, balanço positivo da atividade, empenho dos alunos que trouxeram artigos de casa e montaram cenários criativos para as apresentações e uma animada forma de aprendizagem.








Nenhum comentário: